Internacional

Pedidos de seguro-desemprego nos EUA caem ao nível mais baixo desde janeiro

Atualizado 19/10/2023 às 09:54:29

Os pedidos de subsídio de desemprego nos EUA caíram na semana passada para o nível mais baixo desde janeiro, à medida que o mercado de trabalho continua a avançar. Os pedidos iniciais caíram para 198 mil até 14/10, divulgou o Deptº do Trabalho, ante mediana de 212 mil.

Os pedidos contínuos aumentaram para 1,73 milhões na semana até 7/10. Este valor marcou o nível mais elevado desde julho, indicando que aqueles que perderam os seus empregos têm mais dificuldade em encontrar novas posições. Os pedidos iniciais de seguro-desemprego têm oscilado em torno dos níveis mais baixos do ano, mostrando um mercado de trabalho que desafia projeções dos economistas. Olhando para o futuro, a greve de um mês do sindicato UAW poderá levar a um aumento nos pedidos.

Os dados podem ser especialmente instáveis em torno dos feriados e na semana passada incluíram o Columbus Day. A média móvel de quatro semanas, que suaviza parte dessa volatilidade, caiu pela sétima semana consecutiva, para o nível mais baixo desde fevereiro. (BDM Online + agências)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também