Ásia

Ações da China disparam e Japão cai

Atualizado 01/04/2024 às 08:19:29

https://www.bomdiamercado.com.br/wp-content/uploads/2024/03/china.jpg

As ações chinesas lideraram recuperação em meio a um cenário econômico global mais otimista, mas as ações japonesas caíram com o iene preso perto de níveis que alertam para intervenção cambial e o sentimento de piora entre grandes empresas do país (de 13 a 11 pontos), segundo a pesquisa trimestral Tankan, do BoJ.

As bolsas da China lideraram os mercados regionais depois que uma pesquisa privada mostrou que a atividade manufatureira do país expandiu no ritmo mais rápido em 13 meses em março, reforçando os dados oficiais no fim de semana, que mostraram a primeira expansão em seis meses em março.

A inflação “controlada” nos EUA, por sua vez, pode oferecer alguma validação para o Fed iniciar seu processo de corte de taxas mais cedo ou mais tarde. O Nikkei do Japão foi pressionado pelas preocupações sobre a intervenção na compra de ienes, que prejudicaria as perspectivas de lucro dos exportadores e os retornos para os investidores estrangeiros. O mercado de Hong Kong não abriu hoje por feriado de Páscoa.

▪️Tóquio — Nikkei: -1,40%
▪️Taiwan — Taiex: -0,36%
▪️Coreia — Kospi: +0,04%
▪️China — Xangai: +1,19%
▪️China — Shenzhen: +2,38%

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também