Ásia

Fraqueza da China derruba Ásia antes de Powell e feriados; Tóquio é exceção

Atualizado 21/06/2023 às 07:14:39

As bolsas da China e de Hong Kong lideraram as perdas na sessão asiática, na véspera de feriados que deixarão as chinesas e Taiwan fechadas até segunda (26) e o Hang Seng sem atualização amanhã. Com isso, aumentou a cautela local antes das sabatinas de Jerome Powell ao Congresso dos EUA hoje (11h) e amanhã.

Seguindo o fechamento negativo em Wall Street, papéis de tecnologia caíram com medo de mais aperto nos juros americanos e Alibaba seguiu repercutindo negativamente a reorganização de comando, tendo como pano de fundo a decepção com o pequeno corte de juros da China. O minério de ferro voltou a cair em Dalian (-0,99%).

Tóquio foi exceção, com o Softbank subindo 3% após anunciar uma ofensiva estratégica ligada a inteligência artificial e sentimento geral apoiado pela ata da mais recente decisão do BoJ, em que nove de dez diretores defenderam a manutenção da política monetária ultra-acomodatícia.

Um índice Reuters de confiança da indústria japonesa subiu pelo segundo mês consecutivo. Confira o fechamento dos índices:
(Lucia Boldrini + agências)

▪️ Tóquio — Nikkei: +0,56%
▪️ Hong Kong — Hang Seng: -1,98%
▪️ Taiwan — Taiex: +0,10%
▪️ Coreia — Kospi: -0,86%
▪️ China — Xangai: -1,31%
▪️ China — Shenzhen: -1,95%

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também