Câmbio
Dólar avança com disputa da Ptax e iene forte e juros oscilam entre o desempenho da moeda e o exterior
O dólar abriu perto da estabilidade mas já avança a a R$ 5,6619 (+0,79%), apesar da alta do petróleo, em sessão de disputa da Ptax e de grande valorização do iene (150,064), que atingiu seu nível mais forte em mais de quatro meses, após o BoJ acenar com mais aumentos de juros na sequência de um aperto de 15pb e do plano para reduzir seu enorme programa de compra de títulos.
Os juros futuros oscilam mas há pouco caíam, seguindo o exterior, com os rendimentos dos Treasuries recuando um pouco mais após o ADP mostrar menor criação de vagas, além do desempenho da moeda americana ante pares. O DXY cai 0,59%, abaixo do patamar dos 104 pontos (103,942). Na pauta estão as decisões de política monetária do Fed e do Copom, que devem manter taxas estáveis.
A expectativa é que o BC americano sinalize um corte de juros para setembro e que Copom traga um comunicado mais duro em meio à deterioração das expectativas.
O dia prevê outros dados de emprego e atividade. No Brasil, o desemprego (6,9%) no trimestre até junho ficou no menor nível para o período desde 2014 (6,9%). (Ana Katia)