Câmbio
Dólar cede com exterior, mas queda dos juros é limitada por yields dos Treasuries
O dólar cede na abertura a R$ 4,8956 (-0,33%), em ajuste da alta de ontem em sessão de queda generalizada da moeda e reagindo também à aprovação da MP da Subvenções pelo Senado. Apesar desses fatores, os juros futuros rondam a estabilidade, com a queda nas taxas sendo limitada pela alta dos rendimentos dos Treasuries.
No exterior, o DXY cai aos 102,049 pontos (-0,35%) diante das apostas no início dos cortes nos juros americanos em março. Amanhã, o PCE deverá oficializar a queda da inflação, ajudando a consolidar a defesa de taxas de juro mais baixas nos próximos trimestres. A agenda do dia tem como destaque o PIB americano e os pedidos de auxílio-desemprego às 10h30.
Aqui, o mercado aguarda coletiva do presidente do BC, Roberto Campos Neto, às 11h. Mais cedo, o RTI mostrou que a chance de a inflação deste ano ficar acima do teto da meta (4,75%) é de apenas 17%, contra 67% no RTI de setembro. Para 2024, atual horizonte relevante da política, chance de estouro caiu de 24% para 23%. (Ana Katia)