Câmbio
Dólar cede e juros sobem de leve em linha com o exterior antes do payroll
[07/06/24] Da Redação do Bom Dia Mercado
O dólar oscilou na abertura e há pouco cedia a R$ 5,2454 (-0,10%), com as commodities em alta e em linha com o exterior (DXY aos 104,045 pontos, em -0,05%).
Na China, as exportações da China cresceram mais do que o esperado em maio, mas as importações, em um ritmo muito mais fraco do que o projetado, à medida que a economia em geral se debate com uma recuperação econômica desigual.
Os mercados aguardam o payroll, uma vez que a flexibilização das condições do mercado de trabalho nos EUA contribuiu esta semana para a defesa dos cortes nas taxas da Fed este ano, começando em setembro.
As expectativas são de que a maior economia do mundo tenha criado 185 mil empregos no mês passado, um pouco mais do que os 175 mil de abril, que foi o menor ganho em meio ano.
A taxa de desemprego deverá ter permanecido abaixo de 4% pelo 28º mês consecutivo. Uma surpresa positiva poderá provocar um aumento do dólar.
Os mercados precificaram quase 50 b de cortes nas taxas do Fed este ano. Os juros futuros sobem levemente, acompanhando os rendimentos dos Treasuries. O investidor confere ainda hoje novas falas de RCN e Gabriel Galípolo, além de Paulo Picchetti. (Ana Katia)