Câmbio

Dólar e juros avançam com fiscal e exterior

Atualizado 15/04/2024 às 10:08:19

https://www.bomdiamercado.com.br/wp-content/uploads/2024/01/dolar-grafico-mercado.jpg

[15/04/24] Da Redação do Bom Dia Mercado

O dólar abriu em leve queda e há pouco subia a R$ 5,1554 (+0,67%), com a moeda virando o sinal no exterior. O DXY cai 0,09% (105,939), mas bateu máxima de 106,164 pontos, em meio à incerteza sobre os cortes nas taxas do Fed e o aumento das tensões no Oriente Médio.

Há pouco o investidor buscava no varejo americano alguma pista sobre o impacto dos preços mais altos. O indicador apontou alta acima do previsto.

O ataque iraniano a Israel no fim de semana aumentou a procura por refúgio seguro, em meio a temores de um conflito regional mais amplo.

Nos Treasuries, o rendimento dos títulos de 10 anos subiu até seis pontos base, para 4,59%, refletindo alívio pela guerra não ter escalado ainda ao mesmo tempo sublinhando o receio de que a instabilidade na região faça subir os preços do petróleo e aumente as preocupações com a inflação. Isso poderia atrasar ainda mais a data de início prevista para o primeiro corte das taxas do Fed após uma série de leituras positivas dos preços no consumidor nos EUA forçar os investidores a reavaliarem as suas expectativas. Existem preocupações iminentes sobre outra onda de inflação.

Aqui, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2025 será conhecido às 16h30, seguido de coletiva, e a expectativa é pela mudança da meta fiscal. RCN palestra em NY também, à tarde. (Ana Katia)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também