Câmbio

Dólar e juros caem após anúncio de contingenciamento, enquanto exterior busca proteção

Atualizado 19/07/2024 às 09:27:17

https://www.bomdiamercado.com.br/wp-content/uploads/2024/01/dolar-5.jpg

O anúncio de contenção de gastos de R$ 15 bilhões em 2024, que o mercado considera aquém do necessário, mas projetava menos, prevalece sobre a queda das commodities e a alta dólar e dos rendimentos dos Treasuries. Há pouco, ante o real, a moeda americana recuava 0,80%, a R$ 5,5433 e os juros cediam em toda a curva.

Frente a moedas emergentes, o dólar é misto, mas contra pares, sobe a caminho de fechar uma semana positiva, com a libra em queda de -0,19% após dados fracos sobre vendas no varejo sinalizando que os consumidores estão pressionados pelas taxas altas. O DXY era negociado 0,13% mais alto, a 104,313, recuperando-se de mínimas de quase quatro meses e a caminho do primeiro ganho semanal em três.

A moeda é procurada como um porto seguro, à medida que as relações entre os EUA e a China enfraquecem e a incerteza sobre a corrida presidencial dos EUA aumenta. A visão é que de Biden renunciar,o dólar pode cair um pouco, porque os democratas teriam mais chances de manter o Senado e o cenário seria de um ‘Trump Restrito’”. (Ana Katia)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também