Câmbio
Dólar e juros caem em linha com exterior, com alta das commodities e decisões de juros no radar
O dólar cai a R$ 4,9904 (-0,15%) com as commodities em alta, reagindo aos dados chineses melhores que o previsto, e os juros futuros acompanham a moeda e o viés de queda nos juros dos Treasuries, estáveis antes da bateria de decisões de política monetária de vários BCs ao longo da semana, incluindo a do BC brasileiro, que sai na Super Quarta junto com a decisão do Fed.
Há pouco o IBC-Br de janeiro ficou abaixo do esperado, sustentado por varejo e serviços. Mais cedo, o IGP-10 veio dentro do consenso. O mercado também acompanha 1ª reunião ministerial de Lula em 2024. O DXY cai 0,06%, a 103,375. Os mercados estão agora precificando menos cortes de juros do que no início do ano, com cerca de 60% de probabilidade de o 1º ocorrer em junho. O foco está nas projeções de cortes de taxas, ou gráficos de pontos, do Fed para o ano. O BC projetou em dezembro 75 pontos-base de flexibilização em 2024.
👉🏻 Clique aqui para seguir o Canal do BDM no WhatsApp
O dólar é estável (+0,05%) ante o iene, a 149,139/US$. Aumentos salariais pelas principais empresas japonesas consolidaram as expectativas de que o BoJ abandonará a política monetária ultra-frouxa, potencialmente já na sua reunião de amanhã. (Ana Katia)