Câmbio
Dólar e juros caem no aguardo de reunião de Lula e ata do Fed à tarde
O dólar cede de leve na abertura, um dia após os rumores de uma intervenção frearem a moeda. Há pouco caía a R$ 5,6409 (-0,42%), aproveitando ainda a alta do minério, enquanto no exterior a moeda é mista ante emergentes e pares.
O investidor acompanha ainda hoje uma reunião de Lula e ministros sobre o tema, após novos ruídos ontem, além da divulgação ata do Fed, também à tarde.
O índice do dólar DXY cai 0,14%, para 105,577pontos, antes do feriado da Independência americana, que fecha os mercados mais cedo hoje, um dia após Jerome Powell, do Fed, dizer em uma conferência do BCE que a economia dos EUA fez progressos significativos na inflação, embora tenha acrescentado que dados mais favoráveis são necessários para começar a cortar as taxas de juros. A fala elevou as apostas em dois cortes de juros este ano, começando em setembro.
Os rendimentos dos Treasuries estão mistos, com alta nos da T-Note de 2 anos (4,86%, de 4,72%) e queda nos da Note de 10 (4,42%, de 4,43%). Aqui, as taxas cedem em toda a curva. (Ana Katia)