Câmbio
Dólar e juros oscilam com exterior sem direção definida antes dos dados de inflação nos EUA
[13/11/23] Da Redação do Bom Dia Mercado
O dólar ganha força a R$ 4,9203 (+0,12%) enquanto no exterior a moeda tem sua direção pautada pela cautela antes da divulgação dos principais dados sobre a inflação dos EUA, amanhã, que podem oferecer mais pistas sobre as futuras políticas do Fed, que já se disse dependente de dados.
O DXY era estável há pouco a 105,866 pontos (+0,00%). Os mercados continuam duvidando de um aperto extra, mas se o CPI sugerir preços rígidos, a porta aberta para novos aumentos de juros poderia apoiar a moeda.
Arrefecimento mais acentuado da inflação poderá alimentar o debate sobre as taxas máximas alimentado pelo payroll de outubro. O presidente do Fed, Jerome Powell, deu a entender que a batalha contra a inflação pode não ter terminado e que é possível um novo aumento das taxas, visão apoiada por vários colegas.
Aqui, em sessão de agenda esvaziada, os juros futuros sobem na contramão dos rendimentos do Tesouro americano. Não há definição sobre mudança na meta e o fiscal segue no radar. Mais cedo, o Focus reduziu projeções para IPCA de 2023 (de 4,63% a 4,59%) e subiu para 2024 (de 3,91% para 3,92%). (Ana Katia)