Câmbio
Dólar e juros sobem com exterior, antes do payroll em meio à cautela com os riscos geopolíticos
[03/10/2024] Da Redação do Bom Dia Mercado
Dólar e juros abrem em alta, seguindo o exterior, que teme os riscos geopolíticos, enquanto aguarda pistas sobre a flexibilização monetária. Há pouco a moeda subia a R$ 5,4753 (+0,56%), mesmo com alta do petróleo, enquanto o dólar ganhava ante boa parte dos emergentes e pares (DXY +0,25%, 101,929) .
A moeda sobe em relação ao iene (+0,24%) devido às expectativas de que o Fed não se apressará em cortar as taxas de juros, enquanto a libra perde o brilho (-1,19%) com os comentários de Andrew Bailey (BoE) sobre a possibilidade de cortes de juros.
O Investidor confere hoje dois eventos com RCN , à tarde e à noite. Ontem o presidente do BC disse que o Brasil precisa de algum choque no fiscal se quiser juros baixos. Destacou preocupação com a inflação de serviços e admitiu que o hiato positivo e a necessidade de frear a economia acabam exigindo uma taxa de juros real ainda mais alta do que já é no Brasil.
Às vésperas do payroll, do qual se espera outro mês de crescimento moderado da folha de pagamento, com a taxa de desemprego em 4,2%, os pedidos de auxílio-desemprego nos EUA ficaram um pouco acima do esperado. (Ana Katia)