Câmbio
Dólar e juros sobem com exterior, commodities fracas e palestras do BC
[08/08/24] Da Redação do Bom Dia Mercado
Dólar e yields dos Treasuries, além dos futuros de NY, sobem após a divulgação dos pedidos de auxílio-desemprego dos EUA. O DXY ganha 0,24% (103,444), os rendimentos da Note de 2, +10pb (a 4,06%, de 3,96%) e os da Note de 10, +4b (a 4%).
O declínio nas aplicações iniciais, a 233 mil, de 250 mil, sinaliza que a força de trabalho está revertendo para sua tendência pré-pandêmica em vez de se deteriorar rapidamente.
Esse era o consenso até a semana passada, quando o payroll mostrou que os empregadores reduziram contratações e a taxa de desemprego aumentou pelo quarto mês, desencadeando um indicador-chave de recessão, contribuindo para uma liquidação global e provocando até pedidos para que o Fed cortasse taxas antes de sua próxima reunião de setembro.
Desde o payroll, os banqueiros centrais disseram que não reagirão a um mês de dados. Aqui, o dólar sobe e os juros também ganharam força com o exterior, em um cenário de commodities fracas.
Há pouco a moeda subia a R$ 5,6491 (+0,43%) e os juros avançavam em toda a curva, com o investidor acompanhando palestras do presidente do BC, Roberto Campos Neto, que começou há pouco, e, à tarde, do diretor Gabriel Galípolo, cotado para o cargo, além de reunião ministerial com Lula e Haddad. (Ana Katia)