Câmbio
Dólar e juros sobem com exterior; DXY avança com alta do dólar ante o iene
[20/09/2024] Da Redação do Bom Dia Mercado
O dólar ronda a estabilidade depois de tentar interromper sequência de sete baixas na abertura. Há pouco estava em R$ 5,4273 (+0,06%). A moeda é mista ante pares e emergentes, com o DXY ganhando 0,13% (100,749), em meio à alta firme do dólar ante o iene, de +0,88%, a 143,899/US$. A moeda japonesa enfraqueceu após o BoJ sinalizar que seria criterioso sobre mais apertos na política monetária.
O presidente Kazuo Ueda se absteve de dar indicações claras sobre um aumento nas taxas de juros, depois que o BC manteve inalterada sua taxa em 0,25% por votação unânime, conforme amplamente esperado. “As taxas de juros reais do Japão permanecem extremamente baixas. Se nossas previsões econômicas e de preços forem alcançadas, aumentaremos as taxas de juros e ajustaremos o grau de suporte monetário de acordo”, disse Ueda em sua coletiva pós-reunião.
Os yields dos Treasuries avançam, sendo seguidos pelos juros futuros aqui. Os mercados domésticos aguardam o relatório bimestral de receitas e despesas, que pode sair entre hoje e 2ªF, e a ata do Copom, na próxima 3ªF. (Ana Katia)