Câmbio
Dólar e juros sobem em cautela pré-feriado, acompanhando exterior antes do PCE
Dólar e juros sobem na abertura, em meio à cautela pré-feriado de Corpus Christi e alta global da moeda e dos rendimentos dos Treasuries médios e longos, a despeito da valorização das commodities hoje. A exceção são os juros dos Treasuries mais curtos, com o da Note de 2 anos cedendo 3pb e o da Note de 5, -1pb, após leilão levantar dúvidas sobre a demanda de dívida do governo. Ante o real a moeda sobe 0,50%, a R$ 5,1800. O DXY reduziu um pouco a alta e subia há pouco 0,09% (104,709).
O investidor aguarda os números de inflação da zona do euro e dos EUA em meio às crescentes expectativas de que o Fed adiará os cortes nas taxas até o fim do ano. “Não creio que alguém tenha retirado totalmente os aumentos das taxas”, disse Neel Kashkari (Fed de Minneapolis) ontem. “As chances são baixas, mas não quero tirar nada da mesa.”
Aqui, o BC divulgou superávit primário de R$ 6,688 bi em abril no setor público e dívida bruta em 76,0% do PIB em abril. O desemprego ficou estável no trimestre até abril. Na 6ªF, a expectativa é pela publicação da medida de compensação para a desoneração da folha. (Ana Katia)