Câmbio
Dólar oscila com exterior e juros corrigem estresse de 6ªF
[10/06/24] Da Redação do Bom Dia Mercado
O dólar alterna altas e quedas desde a abertura, e há pouco avançava à máxima de +0,45%, a R$ 5,3485, a despeito do petróleo em alta e da subida forte na 6ªF, na esteira da aversão ao risco fiscal doméstico.
A moeda também oscila no exterior e há pouco perdia força ante emergentes, enquanto opera mista ante pares, com o DXY subindo 0,33%, aos 105,231 pontos.
Os mercados precificam agora 36 pb de cortes do Fed no ano, de 50 pb antes, após dados de emprego. O Fed conclui sua reunião de política na 4ªF e se espera que mantenha as taxas inalteradas.
O foco estará nos comentários do presidente Jerome Powell e em quaisquer alterações nas projeções econômicas, além dos dados da inflação nos EUA (CPI e PPI).
O euro atinge o menor nível em um mês, cedendo a US$ 1,07513 (-0,47%) devido à crescente incerteza política na região, após os resultados das eleições para o Parlamento Europeu.
Nos Treasuries, os rendimentos de 2 anos cedem e os demais sobem. Aqui, as taxas caem após dispararem na 6ªF com os ruídos políticos, às vésperas do IPCA, e apesar do Focus seguir aumentando as projeções de inflação deste e do próximo ano, e da Selic de 2025. (Ana Katia)