Câmbio
Dólar oscila com exterior e juros estão mistos após ata do Copom
O dólar reduziu as perdas da abertura e há pouco caía a R$5,8124 (-0,06%), sendo acompanhado pelos juros longos. Já os curtos reagem à ata do Copom, que reforçou nova alta de 100pb na Selic em março, mas evitou cravar movimento para maio.
No exterior, os mercados se ajustam aos acordos de Trump sobre tarifas. Uma taxa de 10% sobre exportações chinesas entrou em vigor. Em seguida, Pequim anunciou investigação contra o Google e taxas de importações de petróleo, carvão, gás etc.
Os mercados precificam chance de que EUA e China também adiem as tarifas e está prevista uma conversa de Trump com Xi Jinping nos próximos dia.
Nesse cenário de imprevisibilidade, o dólar segura os ganhos, com o DXY cedendo 0,35%, mas no patamar dos 108 pontos (108,606), e os rendimentos dos Treasuries sobem.
O euro cai 0,18%, a US$ 1,03252, com o medo de que a Europa seja taxada. A libra cede -0,26%, apesar das exportações do Reino Unido para os EUA representarem menos de 2% do PIB e, para a China, menos de 1%. (Ana Katia)