Câmbio
Dólar oscila com exterior e juros sobem com fiscal
O dólar oscila na abertura e há pouco reduzia perdas a R$ 5,4014 (-0,09%), enquanto ainda sobe ante pares (DXY aos 104,760 pontos, em +0,11%) e cai ante emergentes e moedas ligadas a commodities, com minério em alta e petróleo em baixa. Internamente, o fiscal pesa, deixando os juros futuros em alta, enquanto no exterior a moeda reavalia a surpresa com o gráfico de pontos do Fed, hawkish.
A inflação ao consumidor dos EUA veio mais fraca ontem e hoje a inflação ao produtor (PPI) também caiu inesperadamente, reforçando a evidência de que as pressões inflacionárias moderam. Apesar das projeções dos Fed boys, os mercados mantêm os preços em cerca de dois cortes de taxas de 25 pb este ano.
O presidente Jerome Powell enfatizou que os legisladores seriam sensíveis aos dados e sugeriu que tanto um quanto dois cortes ainda são possíveis em 2024. Com os mercados interpretando o discurso como um sinal de que o BC não quer ser encurralado, os títulos do Tesouro americano apostam em redução das taxas de juro e os rendimentos cedem em toda a curva. (Ana Katia)