Câmbio
Dólar oscila e juros, em linha com exterior, caem com IPCA reforçando dois cortes da Selic
O dólar oscila ante o real na primeira meia hora de negociação, enquanto é misto frente pares, deixando o DXY aos 105 pontos (105,877), com viés de queda (-0,03%). Há pouco cedia a R$ 4,9323 (-0,15%) após abrir em alta com emergentes e moedas ligadas a commodities.
Os juros futuros acompanham os yields dos Treasuries e principalmente o IPCA melhor que o esperado, o que reforçou a precificação de dois cortes de 50 pb da Selic nas próximas reuniões.
O dólar deve fechar a semana com ganhos depois que Jerome Powell levantou a possibilidade de novos aumentos nas taxas, fala que se seguiu a outras do mesmo naipe por Fed boys na semana depois de o BC manter taxas estáveis e elevar expectativas sobre um pico, provocando queda do dólar na sequência. As apostas majoritárias (85% no CME) ainda são de juros estáveis em dezembro, mas alguns já consideram aperto no início de 2024 (20%).
O euro sobe 0,06%, mas cai na semana com a recessão rondando. A libra perde 0,12% com estagnação no Reino Unido no 3TRI, embora o PIB tenha subido. O iene ultrapassa o nível dos 151, para 151,449/US$, aumentando as expectativas de intervenção. (Ana Katia)