Câmbio

Dólar sobe com exterior e puxa juros longos

Atualizado 25/06/2024 às 10:12:07

https://www.bomdiamercado.com.br/wp-content/uploads/2024/01/dolar-4.jpg

O dólar sobe na abertura, a R$ 5,4093 (+0,35%), em sessão de petróleo em queda e cenário misto para a moeda no exterior. O DXY sobe 0,15% (105,630), apesar do fluxo de notícias relativamente calmo, e os rendimentos dos Treasuries recuam, no aguardo de dados e mais falas de membros do Fed. Há pouco Michelle Bowman disse não ver corte de juros em 2024, mas o comentário não afetou os mercados.

Aqui, os juros futuros abriram em alta, com a ponta mais curta em viés de baixa, no aguardo da palestra do diretor do BC Gabriel Galípolo, após a ata do Copom reforçar a unanimidade na decisão de manter a Selic em 10,5% em cenário de ampliação da desancoragem das expectativas. Galípolo, que é cotado para substituir RCN, votou na reunião de maio por um corte maior nos juros.

Há pouco as taxas perdiam força. O investidor doméstico monitora ainda a reunião de Fernando Haddad com a equipe da Fazenda e os dados de arrecadação. A expectativa maior do mercado é pelo IPCA-15, amanhã, e o PCE na 6ªF. (Ana Katia)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também