Câmbio

Dólar sobe e juros em linha com exterior antes dos dados de inflação americana

Atualizado 28/02/2024 às 14:36:03

https://www.bomdiamercado.com.br/wp-content/uploads/2024/01/dolar-grafico-mercado.jpg

[28/02/24] Da Redação do Bom Dia Mercado

O dólar sobe ante o real a R$ 4,9480 (+0,30%), às vésperas da formação da Ptax (taxa de referência para operações em moeda estrangeira que são realizadas no Brasil) e alinhado ao exterior, onde a moeda tem alta ante pares e emergentes em sessão de petróleo em queda.

O DXY – indicador que mede o desempenho do dólar em relação a uma cesta de divisas estrangeiras ponderadas – estava há pouco em alta de 0,21%, aos 104,044 pontos, enquanto os rendimentos dos Treasuries recuam, aliviando a curva local.

A moeda se posiciona antes de dados de inflação americana. Se resiliente, oferecerá mais apoio ao dólar e poderá levar o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) a adiar ainda mais os cortes nas taxas de juros, atualmente precificados majoritariamente para o verão do hemisfério norte.

A dica pode vir do principal índice de preços de despesas de consumo pessoal (PCE), o favorito da Fed, que será divulgado amanhã. Os economistas esperam um aumento de 0,4% em janeiro, após 0,2% no mês anterior.

Mercado também espera falas de integrantes do Fed

Antes dos dados do PCE, uma segunda leitura do PIB do 4TRI deverá ser divulgada ainda hoje, enquanto mais autoridades do Fed falam, incluindo Susan Collins, John Williams e Raphael Bostic. Por aqui, o investidor acompanha resultado do Governo Central em janeiro, à tarde. O presidente Lula assinou ontem MP revertendo a reoneração da folha. (Ana Katia)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também