Câmbio
Dólar vira o sinal com varejo dos EUA
O dólar devolveu a alta da abertura e agora cai a R$ 5,4194 (-0,05%), com a moeda perdendo força ante emergentes e pares. O DXY é estável aos 105,331 pontos (+0,01%, com os rendimentos dos Treasuries passando a cair após varejo americano mais fraco que o previsto e revisão dos dados de abril.
As vendas apontam para uma maior pressão financeira entre os consumidores, favorecendo a expectativa de cortes de juros. Aqui, os juros futuros oscilaram, com os dados americanos disputando atenção com o fiscal doméstico.
Às vésperas do Copom, reunião da qual se espera manutenção da Selic e unanimidade na decisão, os mercados acompanharam entrevista com o presidente Lula, nesta manhã, na qual ele afirmou apoiar o corte de gastos, enquanto criticava o excesso de renúncias fiscais e o presidente do BC, dizendo que RCN tem “lado político”.
No exterior são esperados discursos de vários dirigentes do BC. Só hoje falam Thomas Barkin (Richmond), Susan Collins (Boston), a diretora Adriana Kugler, Lorie Logan Dallas, Alberto Musalem (Saint Louis) e Austan Goolsbee (Chicago). (Ana Katia)