Câmbio

Em dia de feriado nos EUA, dólar e juros sobem antes do Copom

Atualizado 19/06/2024 às 10:18:28

https://www.bomdiamercado.com.br/wp-content/uploads/2024/01/dolar-5.jpg

Em sessão de agenda mais esvaziada, commodities mistas e liquidez global reduzida por feriado americano, o dólar abriu em queda, mas virou e já avança 0,13%, a R$ 5,4411. Da mesma forma, os juros futuros oscilaram na abertura, ganhando força em dia de decisão do Copom.

O investidor acompanha durante o dia as reuniões de Lula com os ministros da área econômica e a posse de Magda Chambriard como presidente da Petrobras, que deve ter a presença do presidente e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Pós fechamento, a expectativa é que o BC mantenha a Selic em 10,50% e a dúvida é se a decisão será unânime após o racha da reunião anterior entre indicados do atual governo e do anterior, um dia depois de Lula criticar os juros altos e acusar RCN de ter “lado político”.

No exterior, o dólar norte-americano se mantém estável, com o DXY cedendo 0,06%, a 105,190 pontos, enquanto a libra sobe 0,15% na esteira da inflação do Reino Unido na meta pela primeira vez em quase três anos. Já o euro oscilou em meio aos riscos políticos persistentes e às preocupações fiscais. Há pouco subia a US$ 1,07490 (+0,08%). (Ana Katia)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também