Empresas
Celulares Android terão "modo ladrão" no Brasil
O Google oficializou hoje (11) o lançamento do “modo ladrão” no Android. A novidade, criada para combater roubos, bloqueia a tela do celular ao identificar que alguém o arrancou de sua mão abruptamente.
O Brasil é o primeiro país no mundo a receber esse recurso, que estará em fase de teste a partir de julho para alguns usuários. Para ser ativado, o aparelho deve estar rodando Android 10 ou superior.
A empresa explicou que o próprio celular identifica a ação de roubo usando inteligência artificial e o acelerômetro, sensor que mede vibração e aceleração. Assim que o criminoso puxar o aparelho de sua mão, o dispositivo bloqueia a tela e ele só poderá ser ativado novamente com a senha.
Já a Apple anunciou nesta segunda-feira (10) sua nova inteligência artificial (IA), batizada de Apple Intelligence, em uma tentativa de mostrar para usuários, investidores e rivais que a empresa não está para trás na corrida pelo domínio da tecnologia.
Além disso, a companhia revelou uma parceria com a OpenAI para integrar o ChatGPT, da OpenAI, à assistente Siri, que também ganhou um banho de loja.
A gigante apresentou também o iOS 18, nova geração de seu sistema operacional para celulares, e novidades para o Vision Pro, AirPods, tvOS, Apple Watch, Mac e iPad.
Mas, pelo menos no começo, a tecnologia vai chegar apenas aos iPhones 15 Pro e 15 Pro Max, vendidos hoje no Brasil por preços a partir de R$ 9.299.