Empresas
Oncoclínicas cai após notícia sobre proposta de fusão com Alliança
Negociadas fora do Ibovespa, as ações da Oncoclínicas fecharam em forte queda nesta quinta-feira, repercutindo a notícia de que o empresário Nelson Tanure teria proposta uma fusão entre a empresa e a Alliança, companhia na qual é controlador.
A proposição, inicial e não vinculante, teria prazo de 60 dias para que o conselho de administração da Oncoclínicas se posicionasse. Apesar disso, segundo o jornal Valor Pipeline, fontes contaram que a empresa já teria definido a posição, que seria recusar as tratativas.
De acordo com o Broadcast, Tanure negou que teria feito proposta de aquisição da companhia, o que ampliou o ritmo de perdas da empresa do setor de saúde. Segundo Tanure, não foi feita qualquer proposta em torno da união das duas empresas e trata-se apenas de especulação.
O papel da Oncoclínicas recuava mais de 6% antes do leilão de fechamento, figurando entre as maiores baixas do mercado à vista, mas terminou com queda de 3,53%, a R$ 4,92.
A informação vem dias depois de outra informação veículada sobre uma potencial compra da Oncoclínicas. No caso, as empresas Dasa e Amil estariam interessadas em uma proposta de aquisição. A Dasa negou oficialmente.