Empresas
Submarino e Shoptime terão atividades suspensas após unificação com Americanas
A Americanas, em continuidade de seu processo de recuperação judicial, decidiu iniciar uma unificação das marcas Submarino e Shoptime para integrar no site da empresa. Após esse processo, as duas varejistas devem ser extintas.
Conforme reportou o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, trata-se de mais um prejuízo da crise que a Americanas enfrenta, o pior da sua história. A companhia reportou um rombo bilionário no início do ano passado e, ao entrar em RJ, reportou dívidas na ordem de R$ 42,5 bilhões.
A Americanas afirmou que o objetivo da unificação é “fortalecer o digital da companhia a partir da marca Americanas e contemplou o alinhamento com a nova estratégia de negócios. A varejista disse ainda que visa uma “experiência de compra ainda mais completa” e que a alteração “acelera seu plano de transformação e foco”.
Na semana passada, a Polícia Federal deflagrou a Operação Disclosure, para investigar supostos crimes contra o mercado financeiro e organização criminosa cometidos por ex-diretores e ex-executivos da Americanas.
Entre os alvos, estavam importantes nomes, como o ex-presidente da rede, Miguel Gutierrez, e o ex-CEO João Guerra Duarte Neto. Apesar de ter sido preso na Espanha na sexta-feira, Gutierrez foi solto no sábado pelas autoridades espanholas.