Europa
Bolsas da Europa fecham em forte queda após PPI dos EUA e dados ruins na China
As bolsas da Europa praticamente devolveram os ganhos de ontem, pressionadas pelo PPI de julho nos EUA acima do esperado, que reforçou a perspectiva de que o Fed precisará manter as taxas de juros mais altas por mais tempo.
O PIB do Reino Unido melhor que o esperado pesou sobre a bolsa de Londres, já que abre mais espaço para que o BoE também mantenha os juros altos por um período prolongado.
A forte queda dos empréstimos bancários na China em julho, outro sinal de enfraquecimento da economia do país, foi outro pano de fundo negativo para os negócios hoje. O país também está às voltas com uma grave crise no setor imobiliário.
Em Londres, as mineradoras lideraram as quedas devido ao pessimismo em relação aos preços dos metais para o resto do ano. Nas bolsas europeias em geral, os setores imobiliário, de consumo cíclico e tecnologia foram aqueles com pior desempenho.
No fechamento, Frankfurt -1,03%; Londres -1,24%; Paris -1,26%; Madri -,0,74%; Stoxx 600 -1,12% (459,04). (BDM Online + agências)