Europa

Bolsas europeias caem com dados ruins na China; aumento de salários pesa em Londres

Atualizado 15/08/2023 às 13:07:28

As bolsas europeias ampliaram as perdas no fim dos pregões locais e fecharam com queda forte, acompanhando um sentimento geral de cautela em meio a preocupações com a saúde da economia chinesa e preocupações de que as taxas de juros precisem permanecer elevadas por mais tempo.

Na China, a produção industrial, as vendas no varejo, o investimento em ativos fixos e o desemprego decepcionaram. Enquanto isso, o PBoC (BC chinês) fez um corte surpresa na principal taxa de juros, aumentando a evidência de que a segunda maior economia está lutando para se recuperar em meio a uma queda imobiliária e fracos gastos do consumidor.

Além disso, as vendas no varejo nos EUA superaram as previsões, os salários no Reino Unido subiram em um ritmo recorde e os preços ao consumidor na Suécia permaneceram elevados, reforçando o argumento de que as taxas de juros permanecerão elevadas por algum tempo.

Nas bolsas, o setor imobiliário liderou as perdas, seguido por materiais básicos, utilidades e financeiro. Frankfurt caiu 0,87%; Londres -1,57%; Paris -1,14%; Madri -0,94%; Stoxx 600 -0,97% (455,39). (BDM Online + agências)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também