Europa
Bolsas europeias fecham em alta em meio a avaliações dos ganhos corporativos do 2TRI
As bolsas europeias fecharam em alta com os investidores avaliando os ganhos das empresas da região. O Stoxx 600 estendeu a valorização pela terceira sessão, apoiado por resultados corporativos otimistas e sinais de uma forte desaceleração da inflação ao consumidor britânico, que aumentaram as esperanças de que as pressões globais sobre os preços diminuam. A previsão de lucro do 2TRI das empresas do índice deve cair 9,2% em relação ao ano anterior, com base nos dados da Refinitiv.
Londres foi às máximas com a Anglo American (+3,34%) no topo depois que a produção global de cobre da mineradora no primeiro semestre subiu 42%. Saab ganhou 4,75% com previsão de crescimento orgânico de vendas; Telenor saltou 7% com lucro acima das expectativas.
Por outro lado, resultados de Netflix e Tesla, nos EUA, mantiveram os mercados no limite, e a ações de semicondutores entraram em liquidação com a previsão negativa da taiwanesa TSMC.
O foco dos investidores também está nas reuniões dos BCs da próxima semana, com operadores esperando que o BCE entregue um aumento de juros de 25 pb.
No fechamento, Frankfurt +0,60%; Londres +0,65%; Paris + 0,82%; Madri +0,70%; Stoxx 600 +0,43% (463,98). (BDM Online + agências)