Europa
Bolsas europeias fecham em alta pelo quinto dia seguido, otimistas sobre o fim do ciclo de aperto nos EUA
As bolsas europeias fecharam em alta pelo quinto dia diante de outro sinal de arrefecimento da inflação nos EUA, alimentando o otimismo de que o Fed está chegando ao fim de sua campanha de aumento das taxas de juros.
Hoje, o PPI dos EUA veio melhor que o esperado, mal subiu em junho, um dia após a notícia de que os preços ao consumidor aumentaram no ritmo mais lento no mês passado desde 2021.
O índice Stoxx 600 subiu +0,65% (461,52), marcando a mais longa sequência de vitórias do indicador desde abril. Ações ligadas a commodities se destacaram no pregão.
Nas notícias corporativas, a relojoaria suíça Swatch (+6,90%) se recuperou após relatar vendas e lucros mais altos nos resultados do primeiro semestre, com a reabertura da China impulsionando resultados acima dos níveis pré-pandêmicos.
As construtoras britânicas despencaram depois que uma pesquisa mostrou que potenciais compradores de casas estavam se retirando do mercado imobiliário no ritmo mais acentuado em oito meses.
No fechamento, Frankfurt +0,73%;Londres +0,33%; Paris +0,50%: Madri +0,25%; Stoxx 600 +0,65% (461,52). (BDM Online + agências)