Europa
Bolsas europeias fecham em queda caem à medida que os investidores reduzem expectativas de corte nas taxas
[16/01/24] Da Redação do Bom Dia Mercado
As bolsas europeias fecharam em baixa com os investidores freando as expectativas de cortes nas taxas de juros após comentários recentes de autoridades do BCE, enquanto as ações da Lindt & Spruengli saltaram 6,17% com resultados otimistas.
O dirigente do banco central francês, François Villeroy de Galhau, disse em Davos que o BCE ainda não pode declarar vitória sobre a inflação, mas que o seu próximo passo será provavelmente um corte nas taxas de juro ainda este ano. A fala se somou à série de comentários recentes dos decisores políticos para fazer recuar as expectativas de corte nas taxas.
A chance agora é de quase 25% do primeiro corte nas taxas em março, abaixo dos mais de 30% da semana anterior. Contudo, os consumidores da zona euro reduziram as suas expectativas de inflação, de acordo com um inquérito do BCE, o que constitui uma notícia reconfortante para os esforços do BCE para conter os preços. Fechamento: Frankfurt -0,33%; Londres -0,50%; Paris -0,18%; Madri -0,83%; Stoxx 600 -0,31% (472.74). (BDM Online + agências)