Europa
Bolsas europeias fecham em queda, com ações alemãs liderando perdas
As bolsas europeias fecharam majoritariamente em queda, com ações alemãs liderando perdas. Os papeis da fabricante de especialidades químicas Lanxess despencaram após a empresa reduzir sua previsão de lucro, enquanto um modesto corte na taxa de juros pela China fez pouco para melhorar o sentimento.
A Lanxess (-15,1%) atingiu seu nível mais baixo em mais de três anos depois de dizer que não viu recuperação da demanda em junho, já que os clientes continuaram reduzindo estoques. O índice de produtos químicos liderou quedas setoriais.
A China cortou suas principais referências de empréstimos e os investidores acharam pouco para iniciar a recuperação econômica. Setores defensivos, como serviços públicos e saúde, puxaram os avanços do dia.
No Reino Unido, o foco está nas taxas de hipoteca elevadas antes dos principais dados de inflação a serem divulgados amanhã, um dia antes da reunião de política do BoE.
Os investidores também aguardam o testemunho do presidente da Fed, Jerome Powell, amanhã e 5ªF. No fechamento, Frankfurt -0,53%; Londres -0,26%; Paris -0,27%; Madri +0,10%; Stoxx 600 -0,56% (459.44). (BDM Online + agências)