Europa
Bolsas europeias fecham majoritariamente em baixa, acompanhando NY após PPI quente
[14/03/2024] Da Redação do Bom Dia Mercado
As bolsas europeias fecharam majoritariamente em queda, acompanhando NY após outro relatório de inflação quente, o PPI, reforçar as apostas de que o Fed não terá pressa em cortar as taxas de juros, mesmo com os pontuais sinais de desaceleração.
As vendas do varejo americano mostraram sinais de enfraquecimento e os pedidos de auxílio-desemprego indicaram mercado de trabalho robusto.
Em dia de agenda cheia nos EUA e esvaziada na zona do euro, o movimento de queda em NY após abertura acabou por prevalecer sobre falas de membros do BCE sobre os cortes nas taxas de juros da região.
O BCE pode cortar juros pelo menos três vezes este ano, com uma medida inicial em junho, se confirmadas as expectativas de queda da inflação, disse o dirigente do BC holandês, Klaas Knot à imprensa. “Eu pessoalmente planejei em junho um primeiro corte nas taxas”, disse Knot, membro do conselho do BCE. “Dependemos dos dados”.
No fechamento, Frankfurt -0,25%; Londres -0,35%; Paris +0,29%; Madri -0,75%; Stoxx 600 -0,19% (506.36). (BDM Online + agências)