Europa

Europa cai esperando o rumo de NY com balanços de bancões; petróleo dispara

Atualizado 13/10/2023 às 07:28:47

As principais bolsas europeias aceleram as quedas de olho em sinais de fraqueza da economia da China e na indecisão de Nova York antes da divulgação dos balanços de 3TRI de JPMorgan, Citi e Wells Fargo — o evento que marca oficialmente a abertura da temporada de resultados em Wall Street.

A cautela com juros pós-CPI persiste, mas os rendimentos dos Treasuries devolvem altas e o dólar DXY recua. O petróleo dispara com a tensão crescente no conflito no Oriente Médio e as primeiras sanções dos EUA aos petroleiros que transportam óleo russo a preços mais altos que os fixados pelo G7 impulsionam o petróleo; subindo mais de 3,8%, o Brent retomou os US$ 89 por barril.

Após o fechamento asiático, o BC chinês divulgou que a concessão de novos empréstimos cresceu em setembro, mas aquém da projeção. Em Londres, as mineradoras operam sem força, mas a petroleira BP sobe perto de 2,3%. Principal indicador europeu desta sexta, a produção industrial da zona do euro em agosto subiu 0,6% ante julho, levemente acima da projeção (+0,5%). (Lucia Boldrini + agências)

Confira os índices às 7h28 👇

▪️ Londres — FTSE100: -0,61%
▪️ Frankfurt — DAX: -0,99%
▪️ Paris — CAC 40: -0,95%
▪️ Madrid — Ibex 35: -0,82%
▪️Europa — Stoxx 600: -0,86%

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também