Europa

Europa é mista antes do PIB dos EUA e inflação alemã; Powell diz que PCE de maio deve ter subido 3,9%

Atualizado 29/06/2023 às 07:49:32

As bolsas europeias operam sem direção única, sob pressão da sinalização de novas altas de juros na Europa e nos EUA e com Londres em baixa, mas anúncios de empresas traziam algum apetite por risco, e o petróleo devolvia perdas da madrugada. Varejistas subiam de carona no salto de mais de 13% da gigante de moda sueca H&M, que reportou lucro acima da projeção no trimestre de março a maio.

A montadora Renault avançava quase 6% após melhorar seu guidance com novos lançamentos, e o pré-mercado dos EUA tinha apoio do balanço trimestral da Micron (+3,76%), que puxou ações de supercondutores na Ásia. A leitura final do PIB dos EUA no 1TRI (9h30) vai testar a visão de Jerome Powell de que uma recessão nos EUA é possível, mas improvável.

Na madrugada, em conferência em Madri sobre estabilidade financeira, ele reiterou o compromisso do Fed com juro restritivo o suficiente para baixar a inflação a 2% e adiantou que a taxa do PCE em maio, que sai amanhã, deve ter avançado 3,9% no ano, em linha com a projeção, com núcleo subindo 4,7%.

A prévia da inflação alemã em junho sai às 9h, e dados regionais na madrugada apontavam aceleração. O índice de sentimento econômico europeu caiu a 95,3 pontos neste mês, pouco abaixo do esperado (95,8).

Confira os índices perto das 7h:

▪️ Londres — FTSE100: -0,25%
▪️ Frankfurt — DAX: +0,03%
▪️ Paris — CAC 40: +0,57%
▪️ Madrid — Ibex 35: +0,24%
▪️ Europa — Stoxx 600: +0,14%

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também