Ibovespa
Bolsas seguem de lado em NY à espera de Powell e payroll; Ibovespa opera abaixo dos 129 mil pontos

[04/03/24] Da Redação do Bom Dia Mercado
Os mercados operam com volume reduzido e viés de baixa na tarde desta 2ªF, com investidores mais uma vez cautelosos diante de mais uma semana carregada de dados e eventos relevantes.
Estão na agenda o payroll, a reunião do Congresso Nacional do Povo, que pode anunciar estímulos à economia na China, e ainda novas declarações de Jerome Powell e outros membros do Fed.
O presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, disse há pouco que acredita que o primeiro corte de juros pelo Fed virá só no terceiro trimestre e será seguido por uma pausa na reunião seguinte para avaliar como a mudança de política monetária está afetando a economia americana. “Provavelmente, não esperaria que houvesse cortes consecutivos”, afirmou.
Em Wall Street, os índices oscilam em torno da estabilidade (Dow -0,07%; S&P500 +0,02%; Nasdaq -0,18%), enquanto aqui o Ibovespa segue mais pesado (-0,50%, aos 128.535 pontos), pressionado por varejistas, bancos e Vale.
Os juros futuros operam em torno da estabilidade e o dólar à vista opera em leve queda de 0,17%, a R$ 4,9470.
No noticiário doméstico, Campos Neto chamou atenção hoje para os obstáculos à queda dos juros no Brasil, especialmente a inflação de serviços. “Não é luz vermelha, mas precisamos ficar atentos.” (Téo Takar)