Nova York
Antes do PCE, futuros de NY sobem com Amazon e Intel aumentando a confiança
Os futuros de NY estão mistos hoje ajudados pelos lucros saudáveis da Amazon e da Intel, após os principais índices fecharem em forte queda ontem, com o Nasdaq desvalorizando 1,8%, a caminho de perdas semanais de cerca de 3%, na terceira semana consecutiva de quedas.
No segmento de negócios em nuvem, a Amazon aumentou a receita em 12%, para US$ 23,1 bilhões. Já a Intel apresentou uma orientação melhor do que o esperado e superou estimativas de lucro. Na temporada de balanços, o foco se desvia hoje para energia, com Chevron e Exxon Mobil. A Exxon sobe 0,14% no pré-mercado após queda (-54%) no lucro ante 2022, mas acima do 2TRI, aproveitando a recuperação da commodity e da procura de gasolina e diesel após a pandemia. Além disso, aumentou os dividendos e registrou um aumento no fluxo de caixa.
Já a Chevron cai 1,69%, entregando metade do esperado de suas refinarias no exterior às vésperas da compra por US$ 53 bilhões da rival Hess. Há pouco os futuros de Dow Jones cediam -0,19%; os do S&P +0,24% e os de Nasdaq +0,73%. O relatório de hoje sobre a inflação, o PCE, é o favorito do Fed e deverá subir 3,4% no ano e 0,3% no mês, enquanto o núcleo deverá subir 3,7% no ano e 0,3%. (Ana Katia + agências)