Nova York
Futuros cedem em cautela antes do PCE, mas ganhos mensais são esperados
[29/02/24] Da Redação do Bom Dia Mercado
Os futuros de NY apontam abertura em queda (Dow -0,26%; S&P -0,19% e Nasdaq -0,15%) com os investidores aguardando com cautela a divulgação dos principais dados de inflação. O foco da semana sai às 10h30: o PCE de janeiro, que é amplamente visto como o medidor de inflação preferido do Fed.
As recentes divulgações de dados, e dos preços ao consumidor em particular, levaram os investidores a adiar as apostas em cortes de taxas por parte do BC para o fim do ano. Os investidores estarão atentos para ver se a surpresa positiva observada no CPI de Janeiro será replicada, sublinhando a cautela sobre o momento dos cortes nas taxas.
Previsão de queda nas taxas
Prevê-se que as taxas de inflação global e “central” do PCE, em termos anuais, caiam para 2,4% e 2,8%, respetivamente, mas espera-se que os aumentos mensais sejam de saudáveis 0,3% e 0,4%. Os três principais índices fecharam em baixa ontem, mas estão a caminho de registrar ganhos este mês, depois que os fortes resultados da Nvidia ajudaram a dissolver preocupações sobre a sustentabilidade da recuperação impulsionada pela IA. (Ana Katia + agências)