Nova York
Futuros de NY apontam abertura em alta, com um olho no Oriente Médio e outro na temporada de balanços
Os futuros de ações dos EUA sobem hoje (Dow +0,41%; S&P +0,27% e Nasdaq +0,06%) sob impulso da semana movimentada para os lucros corporativos, enquanto as tensões geopolíticas permanecem em destaque.
A guerra Israel-Hamas é uma preocupação adicional para investidores já ocupados em interpretar as perspectivas para a economia e as taxas de juro, no momento em que a temporada de divulgação de lucros está em andamento.
Estrategistas de Wall Street alertaram que as perspectivas para os lucros estão enfraquecendo e podem permanecer moderadas. Michael Wilson, do Morgan Stanley, disse que a amplitude das revisões de lucros para o S&P 500 caiu drasticamente nas últimas semanas. O índice de revisões de lucros do Citigroup mostra que os rebaixamentos ultrapassaram as atualizações por quatro semanas consecutivas antes da temporada.
O estrategista do JPMorgan, Mislav Matejka, espera que isso continue. Os ventos contrários nos mercados da China aumentam, com os EUA tomando medidas para reforçar as restrições à tecnologia de chips. (Ana Katia + agências)