Nova York
Futuros de NY apontam cautela antes da reunião do Fed
Os futuros de NY exibem sinais negativos, com o de Dow em queda de -0,08%; o do S&P caindo -0,07% e o de Nasdaq -0,15%. A recuperação no setor de tecnologia perde força antes da reunião do Fed.
Apesar de terem fechado com pequenos ganhos ontem, ainda deverão registar perdas entre 2,4% e 3,6% em abril, atingidas por alguma realização de lucros.
O Fed inicia reunião de definição de política de dois dias. Espera-se que o BC mantenha as taxas estáveis, mas o presidente Jerome Powell deverá oferecer sinais agressivos sobre a trajetória das taxas de juro, especialmente após uma série de leituras de inflação mais quentes do que o esperado.
Os investidores avaliam a probabilidade de cortes nas taxas neste verão, sendo setembro agora visto como o mês favorito para o Fed iniciar um ciclo de cortes nas taxas, de acordo com a ferramenta CME Fedwatch.
O aperto prolongado é um mau presságio para os mercados bolsistas, uma vez que pesam sobre a atividade e impõem um limite à liquidez. A temporada de lucros do 1TRI continua com Amazon, Coca-Cola, Starbucks e Advanced Micro Devices, entre outras. (Ana Katia + agências)