Nova York
Futuros de NY apontam para abertura em alta em semana de dados pesados e balanços
Os futuros de NY apontam para abertura em alta (Dow +0,45%; S&P +0,58% e Nasdaq +0,66%) em uma centelha de disposição ao risco que eleva ações e commodities, embora a cautela prevaleça dada a guerra no Oriente Médio e os dados decisivos para as perspectivas sobre os juros dos EUA. As pesquisas sobre a atividade mostraram declínio na zona do euro e no Reino Unido, antes do relatório sobre os EUA.
Os rendimentos subiram nas últimas semanas em parte pela crença de que os BCs não terão margem para reduzir as taxas até 2024. A alta dos rendimentos das notas do Tesouro a 10 anos para 5% ontem reflete isso. Apesar das especulações de que a liquidação foi excessiva, os retornos voltaram a subir. A atenção dos investidores está dividida entre os lucros de empresas de alto perfil, como Microsoft e Alphabet, destaques do dia, e os dados antes da decisão do Fed de 1º/11.
O PIB do 3TRI, na 5ªF, e o PCE, na 6ªF, poderão ajudar a moldar as expectativas. Cerca de 30% das empresas do S&P 500 divulgam relatórios na semana; cerca de 17% já reportaram e três quartos delas superaram as expectativas, segundo o FactSet. (Ana Katia + agências)