Nova York
Futuros de NY caem com lucros mistos na computação em nuvem
Os futuros de NY (Dow +0,19%; S&P -0,26% e Nasdaq -0,47%) devolvem alguns dos ganhos da véspera depois que a Microsoft e Alphabet apresentaram um quadro misto de lucros. A Alphabet perde 6% no pré-mercado depois que sua unidade de nuvem relatou um lucro menor do que o esperado.
A Microsoft, por outro lado, sobe 4% com resultados do negócio de nuvem superando expectativas. A computação em nuvem é uma das grandes fontes de receita para o setor, que impulsionou a maior parte dos ganhos de 10% do S&P 500 no acumulado do ano. Agora a atenção se volta à Meta, que reporta pós pregão, e à Amazon, amanhã.
Os investidores procuram evidências sobre a forma como as empresas estão lidando com as elevadas taxas de juro e se os gastos dos consumidores estão mudando por causa da inflação. Os rendimentos mais longos do Tesouro americano sobem, assim como o dólar, pesando sobre a disposição ao risco.
A agenda de indicadores está praticamente vazia hoje, com apenas as licenças de construção de setembro e os números de vendas de casas novas. (Ana Katia + agências)