Nova York

Futuros de NY caem com rendimento do Tesouro de 10 anos batendo os 5% e pesando sobre as techs

Atualizado 23/10/2023 às 08:55:05

Quando investidores podem obter um retorno de 5% com ativos seguros, como títulos do governo, as ações, que são mais arriscadas, perdem muito a atratividade. Além disso, os rendimentos elevados limitam o crescimento dos lucros.

Este é o cenário que apontam os futuros de NY hoje. Há pouco, o Dow cedia -0,54%, o S&P -0,52% e o Nasdaq -0,58%, com rendimentos da T-Note de 10 anos atingindo uma marca de 5% (há pouco, 4,98760%) e provocando uma liquidação em ações de megacapitalização (a da Apple é uma das maiores quedas, em -1,05%, por causa também das investigações na China sobre o seu fornecedor Foxconn).

Além dos balanços, o investidor segue de olho nas tensões no Oriente Médio, no PIB americano e no presidente do Fed, Jerome Powell, em um evento na 4ªF, ainda que improvável que fale sobre política monetária, já que o período de silêncio começou.

A semana terminará com a divulgação do PCE, indicador de inflação preferido do Fed, para setembro. O índice do medo VIX, há pouco subia 2,49% (22). (Ana Katia + agências)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também