Nova York
Futuros de NY cedem antes da bateria de lucros dos grandes bancos
Os futuros de NY recuam após as sessões voláteis da semana, antes da divulgação dos lucros corporativos de vários grandes bancos, amplamente visto como o início oficial da temporada de lucros trimestrais.
Há pouco, o contrato futuro do Dow cedia -0,10%, o do S&P -0,31% e o de Nasdaq -0,48%. Ontem, S&P 500 e Nasdaq se recuperaram com as ações do setor de tecnologia liderando após a liquidação alimentada pela inflação de 4ªF.
O CPI mais quente do que o esperado contribuiu para que as ações de grande capitalização dos EUA sofressem a maior saída semanal desde dezembro de 2022. As grandes capitalizações registraram saídas de US$ 15,8 bilhões na semana até 4ªF, enquanto as ações em geral registraram saídas de US$ 19,6 bilhões, disse o BofA.
Os lucros de vários grandes bancos dominarão o sentimento nesta sessão, embora haja também vários responsáveis da Fed, incluindo Bostic e Daly, prontos para falar, e poderão oferecer mais clareza ao atual quadro sobre as taxas de juro. (Ana Katia + agências)