Nova York
Futuros de NY cedem com foco mudando de balanços para indicadores econômicos
Os futuros de NY cedem (Dow -0,29%; S&P -0,33% e Nasdaq -0,43%) antes da divulgação de dados cruciais na semana. Espera-se também que a Salesforce (+0,26% no pré-mercado) registre receita trimestral recorde, enquanto os analistas estão ansiosos para medir o sucesso de um impulso de inteligência artificial na divisão de nuvem do grupo de software.
Já Elon Musk diz que a Tesla (+0,11%) concluiu o projeto de produção do seu novo Roadster, acrescentando que a gigante dos veículos elétricos espera começar a comercializar o carro em 2025. À medida que o fluxo de lucros das empresas diminui, o foco se volta aos dados e ao possível caminho a seguir para os custos de financiamento dos EUA. Uma série de indicadores podem impactar o momento de potenciais cortes nas taxas do Fed.
Expectativa pela divulgação do PCE
Amanhã sai o PCE e, hoje, a 2ª prévia do PIB americano. Embora a economia global tenha permanecido resiliente diante do aperto monetário, abrandamento das pressões sobre os preços deu sinais de estagnação, levando Fed boys a indicarem que não há pressa em reduzir as taxas. (Ana Katia + agências)