Nova York

Futuros de NY cedem em meio à temporada de lucros antes da visita de Biden a Israel

Atualizado 17/10/2023 às 08:46:51

Os futuros de NY apontam para abertura em queda (Dow -0,22%; S&P -0,26% e Nasdaq -0,32%), de olho na guerra Israel-Hamas que agora inclui a visita à região do presidente dos EUA, Joe Biden, planejada para amanhã.

Os mercados temem uma ofensiva terrestre de Israel que possa desencadear um conflito maior, pondo em risco as cadeias de abastecimento regionais, produção de energia, o crescimento econômico e a estabilidade financeira.

A presença de Biden na região reduz potencialmente as probabilidades de uma ofensiva nos próximos dias, dando aos mercados um espaço para respirar. Também está no radar uma enxurrada de lucros e falas de vários funcionários do BC durante o dia. Ontem, Patrick Harker (Fed da Filadélfia) repetiu que o Fed pode manter sua taxa de referência estável desde que não haja uma mudança brusca nos indicadores.

A lista de dados de hoje, que inclui varejo e produção industrial, pode fornecer informações sobre a força da economia dos EUA, à medida que os investidores aguardam a próxima reunião do BC no início de novembro. (Ana Katia + agências)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também