Nova York
Futuros de NY cedem em reação à postura hawkish de Powell
Os contratos futuros de NY cedem pela perspectiva de mais aumentos na taxa de juros, após o presidente do Fed, Jerome Powell, reiterar sua visão de que isso é muito provável de acontecer nos próximos meses. Os mercados de títulos ainda estão precificando mais um aumento de taxa de 25 pb em julho, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group, em oposição a mais dois, conforme sugerido por Powell.
O presidente do Fed de Richmond, Tom Barkin, por sua vez, disse que não está convencido de que a inflação esteja em um caminho constante de queda. Os rendimentos dos títulos de 2 anos, que melhor refletem as expectativas das taxas de juros, caem hoje.
O Índice de Gerentes de Compras da S&P Global para a atividade manufatureira e de serviços dos EUA, previsto para esta manhã, fornecerá mais pistas sobre a força da economia. Os investidores também monitorarão os comentários do presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, do presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, e da presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester.
Há pouco os futuros de Dow Jones caíam -0,31%; os do S&P -0,46% e os de Nasdaq -0,59%. (Ana Katia + agências)