Nova York

Futuros de NY estão de lado antes do CPI dos EUA

Atualizado 14/11/2023 às 08:43:32

[14/11/23] Da Redação do Bom Dia Mercado

Os futuros de NY registram pequenos movimentos no aguardo do relatório de inflação dos EUA para confirmação de que as pressões sobre os preços abrandaram em outubro. Há pouco o de Dow era estável (0,00%), o de Nasdaq subia 0,20% e o do S&P +0,8%, mantendo o patamar de 4 mil pontos (4.428,75).

A inflação provavelmente caiu para uma taxa anual de 3,3%, face aos 3,7% de setembro. Se moderar, poderá ajudar a consolidar a noção de que as taxas estão no pico. Progresso mais lento levantará preocupações de que pode ser necessário mais aperto. Mês a mês, o CPI deve subir 0,1%, abaixo dos +0,4% de setembro. Espera-se que o núcleo aumente 0,3%, na margem, e 4,1% em termos anuais , em linha com setembro. Se chegar, ao esperado, seria um número não consistente com a meta. Atualmente, os investidores avaliam as chances de outro aumento das taxas em qualquer uma das próximas reuniões de política monetária.

O vice do Fed, Philip Jefferson, e o chefe do BC em Chicago, Austan Goolsbee, podem fornecer mais pistas em eventos hoje. Wall Street também está de olho nas negociações de Washington para evitar uma paralisação do governo dos EUA, e nos resultados de grandes varejistas às vésperas do Natal. (Ana Katia + agências)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também