Nova York
Futuros de NY estendem perdas da véspera antes dos balanços de Apple e Amazon
Os futuros de NY continuam a liquidação da véspera (Dow -0,14%; S&P -0,22% e Nasdaq -0,34%) após o rebaixamento dos EUA e antes dos resultados de Apple e Amazon. Os índices de referência de Wall Street fecharam com pesadas perdas ontem depois que a Fitch rebaixou a classificação de crédito do governo dos EUA para AA+ de AAA no dia anterior, citando deterioração fiscal nos próximos três anos e habituais negociações prolongadas do teto da dívida.
Dow Jones caiu ontem quase 1%, o S&P 500 -1,4% e o Nasdaq, -2,2%, o pior dia desde fevereiro para o índice. O sentimento permanece frágil e o foco de hoje está na temporada de balanços, com os resultados da maior empresa do mundo em capitalização de mercado e da gigante do varejo online.
É provável que a Apple relate um terceiro trimestre consecutivo de receita em queda. Os investidores também podem se interessar se a fabricante do iPhone tiver planos de integrar inteligência artificial em suas operações. Na Amazon, a principal divisão de computação em nuvem do grupo estará em destaque. Dados semanais de pedidos de auxílio-desemprego e PMIs são esperados para esta manhã. (Ana Katia + agências)