Nova York
Futuros de NY ganham direção positiva e rendimentos de títulos caem mais após dados do PIB
Os futuros de NY engataram alta (Dow +0,14%; S&P +0,27% e Nasdaq +0,36%) e os rendimentos dos Treasuries caíram um pouco mais com os dados econômicos. Já o euro flutuou e ronda a estabilidade (+0,03%) enquanto o BCE mantém os juros onde estão e sinaliza que os cortes ainda estão um pouco distantes. O S&P pode caminhar para outro recorde.
Os rendimentos do Tesouro de dois anos, que são mais sensíveis a movimentos políticos iminentes, caíram para 4,34%. O dólar pouco mudou (DXY cai a 103,140 pontos, em -0,09%). A economia dos EUA expandiu-se no 4TRI mais do que o previsto, impulsionada por gastos de consumo resilientes que ajudaram a limitar o ano de crescimento mais forte desde 2021. O PIB aumentou a uma taxa anualizada de 3,3%.
- 👉🏻 Clique aqui para seguir o Canal do BDM no WhatsApp
Durante todo o ano de 2023, a economia cresceu 2,5%. Para Richard Flynn, da Charles Schwab no Reino Unido, “para o mercado, a esperança é que estes vários números convirjam para um nível mais baixo de inflação, e a desaceleração da atividade indicada pelo PIB sugere que estamos a caminhar nessa direção.”